Tatiana Barbosa Ferrari - Terapeuta Ocupacional

Rua Alberto Faria - Jaraguá Office - Jd. Brasil
19 - 98399-8565
proauti@gmail.com

domingo, 20 de maio de 2012


DSM-5 MUDANÇAS DO DIAGNÓSTICO DO AUTISMO

                                                              ·
Transtornos de neurodesenvolvimento
Veja abaixo uma lista de doenças que estão propostos para a categoria diagnóstica, transtornos de neurodesenvolvimento.Esta categoria contém diagnósticos que foram listados no DSM-IV nos capítulos de doenças geralmente diagnosticada pela primeira vez em Distúrbios da Infância, Infância, Adolescência e ou ansiedade. Os transtornos de neurodesenvolvimento ,TDAH e transtornos disruptivos comportamentos Transtornos Criança e do Adolescente , e Ansiedade, Espectro Obsessivo-Compulsivo, Pós-Traumático e Transtornos Dissociativos Grupos de Trabalho têm sido responsáveis por abordar estes transtornos. Entre as revisões recentes é a propsal para os Distúrbios da Comunicação agora incluem duas categorias superordenado de Transtorno da Linguagem e Transtorno Speech e uma categoria de Transtorno de Comunicação Social . Transtorno Fala agora inclui especificadores para o tipo específico de dificuldade de expressão.Transtorno de Aprendizagem foi alterado para Transtorno de aprendizagem específica , e os tipos anteriores de distúrbios de aprendizagem (dislexia, discalculia, e Transtorno da Expressão Escrita) não são mais recomendados. O tipo de distúrbio de aprendizagem, ao contrário, ser especificado como observado no diagnóstico. Finalmente, uma categoria de TDAH ne foi adicionado.
Para uma visão geral conceitual das questões de desenvolvimento no DSM-5, que estão sendo abordados por membros desses grupos de trabalho, bem como membros do Grupo de Estudos do Desenvolvimento Lifespan Abordagens , consulte o artigo por Pine et al. (In: Evolução do DSM-5 Estrutura Conceitual: Desenvolvimento, Dimensões, Deficiência, Spectra, Gênero e / Cultura; 2011 ). Agradecemos a sua opinião e comentar sobre esses transtornos.

A 00-01 Intelectual Perturbações do Desenvolvimento

A 02-04 Distúrbios da Comunicação

A 05 Transtornos do Espectro Autista

A 06-07 Déficit de Atenção / Hiperatividade

A 08 transtorno específico de aprendizagem

A 09-16 distúrbios motores


Fonte: www.dsm5.org

2 comentários:

  1. Esse blog de vcs é maravilhoso! É um serviço de utilidade pública! Parabéns por compartilharem conhecimento! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Denise, espero poder contribuir sempre!!
    Abços

    ResponderExcluir